Os 50 anos da Faesa foram celebrados em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (22). O proponente da solenidade, deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB), entregou uma placa comemorativa ao reitor da instituição, Alexandre Nunes Theodoro.
Além da placa, foram distribuídos 33 certificados a pessoas que marcaram a história do centro universitário, além de comenda à pró-reitora da Faesa, Carla Letícia Alvarenga.
A homenageada foi condecorada com a Comenda Loren Reno, dedicada a personalidades que se destacam em diversas áreas, dentre elas, a educação. “Ser Faesa é viver a educação com a clara missão de promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento, com olhar dedicado ao desenvolvimento das pessoas, com a responsabilidade de formar profissionais diferenciados, preparados para o mercado de trabalho e para serem elementos de transformação da sociedade”, afirmou.
Álbum de fotos da solene
Pioneirismo
O proponente da solenidade destacou o pioneirismo da instituição, lembrando os seus fundadores. “O exemplo visionário do Dr. Antário e da dona Waldeth de oferecer curso superior particular para quem trabalhava durante o dia e queria transformar a vida e a carreira, mas não tinha opção. O único espaço para formação superior na época era a Ufes. Aqui, a Faesa favoreceu e ainda favorece a concretização de muitos sonhos”, destacou o parlamentar.
Mameri também falou sobre a valorização do ser humano. “A Faesa atua na área da educação. E quem atua com educação, como eu atuei por mais de 40 anos, sabe que o legado chega a ser incalculável. São muitas vidas transformadas. A empresa precisa e deve cuidar dos números, mas como uma empresa que optou por ser uma instituição de educação, o cuidado tem como foco as pessoas. No caso da Faesa, desde o ensino infantil até a pós-graduação, além dos demais negócios do grupo”, complementou.
Também homenageado na solenidade, o reitor da Faesa, Alexandre Nunes Theodoro, deu destaque à equipe de trabalho do centro universitário. “Essa equipe extraordinária é responsável por todas as nossas conquistas. Só nós sabemos os desafios diários que enfrentamos. Muitos integrantes da equipe passam mais tempo na Faesa do que com as suas famílias. Toda essa dedicação e compromisso com o nosso propósito nos une como uma família, a Família Faesa, que luta lado a lado todos os dias, dividindo desafios e vitórias”, apontou.
O gestor falou sobre o segredo para atravessar meio século se dedicando à educação. “A resposta para a minha pergunta de como chegar aos 50 anos com o mesmo propósito, está no nosso maior capital: as pessoas que construíram suas histórias a partir da Faesa: equipe, alunos, egressos e parceiros de mercado. E baseado nessa resposta, não tenho dúvida de que estamos prontos para mais 50 anos”, concluiu.
Homenageado com a placa
- Alexandre Nunes Theodoro
Homenageada com a Comenda Loren Reno
- Carla Letícia Alvarenga Leite
Homenageados com certificado
- Alessandra Monteiro Pattuzzo Caetano
- Alexandre Nunes Theodoro
- Amanda Kazik Repossi
- Antário Alexandre Theodoro Neto
- Antonio de Melo Cabral
- Carine da Silva Cardoso
- Caroline de Paula Corrêa Bezerra
- Daniel Bruno Piva Theodoro
- Daniela Cardozo Theodoro
- Darcy Carlos de Souza
- Denise Franzotti Togneri
- Denise Maria Chane
- Edileuza Maria da Silva Domingos Ferreira
- Erthelvio Nunes Junior
- Gleimarcia Barcelos Pereira
- Guilherme Alexandre Nunes Theodoro
- Henrique Alexandre Cardozo Theodoro
- José Alexandre Nunes Theodoro
- Karla Stefani Teixeira Martins
- Lourival Antonio Cristofoletti
- Maely Coelho Filho
- Marciane Jahring
- Maria Rita Soares Miguel
- Marilene Lemos Mattos
- Maristela Cola Santolin
- Maurílio José Martins
- Rober Marcone Rosi
- Rogério Muniz Salume
- Sayury Silva de Otoni
- Sirlene Motta de Carvalho
- Tânia Regina Pothin
- Vitor Nunes Rosa
- Wilson Seibel