Pastores da Serra são homenageados na Ales

Trajetória da Associação de Pastores Evangélicos da Serra (Apes) foi destaque em sessão solene proposta pelo deputado Vandinho Leite

Por Silvia Magna, com edição de Nicolle Expósito | Atualizado há 1 mês

Pessoas posam para foto recebendo homenagem
Trinta e nove certificados do Legislativo foram entregues em noite de homenagem / Foto: Ana Salles

Fundada em 1998 pelo pastor Jorge Tristão, a Associação de Pastores Evangélicos da Serra (Apes) foi homenageada em sessão solene que aconteceu na noite desta quarta-feira (15) no Plenário Dirceu Cardoso. Proposta pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), a celebração contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Erick Musso (Republicanos).

Durante o evento, que contemplou 39 pastores, apóstolos e missionários com certificados, Vandinho falou sobre o papel das igrejas e dos agentes públicos neste que, segundo ele, é um momento desafiador em todo o mundo.

Fotos da sessão solene

“As igrejas evangélicas trabalham em unidade, levando representatividade. São várias denominações, formas diferentes de pensar. Mas quando vemos uma instituição que mostra que o Deus é o mesmo, vemos que estamos no caminho certo e que a associação está no caminho certo. É uma visão única em um momento complexo, em que os valores cristãos e de família estão sendo afrontados em nosso país”, disse o parlamentar.

De acordo com o presidente da associação, pastor Marcelo Henrique Ferreira, a associação tem por objetivo trabalhar em conjunto com as igrejas evangélicas do município e auxiliar as comunidades.

“Nós temos as nossas placas, temos a nossa linha doutrinária, mas nós temos um único Deus e temos Jesus Cristo. E quando entendemos isso, a placa se torna secundária, a doutrina não será tão importante. (...) A Apes não tem bandeira política, não faz politicagem, mas está presente na sociedade. Nós, pastores, temos a grande responsabilidade de levar, acima de tudo, a qualquer nível de poder, homens e mulheres comprometidos com Deus”, declarou.

“Não são 24 anos apenas de alegrias e de sorrisos, mas de lutas também. Para chegar a um nível de organização desse não é fácil. Mas o nível de organização de vocês dá a certeza absolutíssima de que é possível ser replicado isso nos outros 77 municípios desse Estado. O trabalho que a igreja faz, que é muito além do evangelizar, do levar a palavra, de salvar vidas, de resgatar casamentos e lares, dá a certeza de que o Brasil e o Espírito Santo podem dar certo. Eu sou prova viva disso (...) de que na vida da gente nada acontece sem a vontade de Deus”, afirmou o presidente Erick Musso.

Confira os homenageados

Associação De Pastores Evangélicos Da Serra – Apes (representada pela diretoria)
Adailton Gregório Dos Anjos
Wolnei Barone Anechini