Assembleia entrega Comenda Monsenhor Rômulo Balestrero

Por Aldo Aldesco, com edição de Marcos Bonn

Marcelo Santos entrega comenda
Deputado ressaltou o trabalho do patrono da honraria e dos homenageados / Foto: Lucas S. Costa

Lideranças comunitárias, religiosos, voluntários em trabalho social, empreendedores e autoridades receberam homenagem da Assembleia Legislativa (Ales) nesta quinta-feira (19), no Plenário Dirceu Cardoso, em sessão solene conduzida pelo deputado Marcelo Santos (Pode). Trinta cidadãos foram agraciados com a Comenda Monsenhor Rômulo Neves Balestrero, entre eles o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, ex-deputado estadual.

Veja as fotos da sessão solene

Durante a cerimônia, Marcelo Santos ressaltou o trabalho do patrono da comenda e dos homenageados. “Temos que reconhecer aqueles que se dedicam a colaborar, a ajudar e dedicar seu tempo para o próximo. E nada melhor do que lembrar monsenhor Rômulo Balestrero para esta justa homenagem. Nós, que tivemos a oportunidade de conviver com ele, temos no padre Rômulo um dos maiores exemplos de dedicação às causas dos que mais precisam. Toda sua história de vida se confunde com exemplo de trabalho solidário”, destacou o deputado.

Euclério Sampaio, também fez deferência ao trabalho de Balestrero. “O cuidar de pessoas, como padre Rômulo fazia, é você no seu dia prover o alimento material e o alimento espiritual, todos os cuidados que uma pessoa necessita. E isto não é fácil. Onde o braço do Estado não alcança é o trabalho que nós devemos fazer como cidadãos e o padre Rômulo era um exemplo disso”, comentou.

Monsenhor

Monsenhor Rômulo Neves Balestrero morreu em 2008 aos 79 anos de idade. Foi padre na Paróquia Bom Pastor, em Campo Grande, bairro de Cariacica, durante três décadas. Suas obras sociais eram voltadas para os pobres e excluídos. Descendente de imigrantes italianos, monsenhor Balestrero nasceu no município de Viana, em 24 de março de 1928. A comenda foi instituída por iniciativa do deputado Marcelo Santos, em 2009.

Mesa

Também fizeram parte da mesa de trabalho o subsecretário de Estado da Saúde Gleikson Barbosa dos Santos; o prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone “Bolinha” (PSB) ; o vice-prefeito de Mimoso do Sul, Paulo Renato Barros (PTB); vice de Pinheiros, Lulinha (PCdoB); o vice-presidente da Câmara de Cariacica (Pode), vereador Edson Nogueira; o vice da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, Léo Camargo (PL); o vereador de Vila Velha Osvaldo Maturano (PSDB); e a médica pediatra Rozangela Bissoli.

Homenageados

29. Uesley Roque Corteletti Thon
  30. Warllem Barros Carreiro
PLs incluem estradas do sul em plano estadual