Ales apresenta saldo de campanha solidária

Presidente da Casa, deputado Erick Musso, anunciou que 15 toneladas de donativos foram arrecadadas para ajudar vítimas das chuvas

Por Wanderley Araújo, com edição de Nicolle Expósito

Servidores da Assembleia caminham ao lado de pessoa que carrega sacola de grande volume
Assembleia disponibilizou veículo para recolher itens de maior volume, como móveis / Foto: Lucas S. Costa

A Assembleia Legislativa (Ales) encerrou nesta sexta (21) a campanha de arrecadação de donativos lançada em 10 de janeiro em socorro às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo entre o final de 2021 e início deste ano.

Conforme levantamento da coordenação da campanha, entre os itens doados, estão 1,5 toneladas de alimentos, 2 mil litros de leite, 1,8 mil litros de água mineral, 90 mil peças de roupas e calçados, além de uma quantidade considerável de móveis e eletrodomésticos.

O presidente da Casa, deputado Erick Musso (Republicanos), divulgou vídeo no qual agradece a ajuda dos voluntários que atenderam ao apelo do Legislativo estadual contribuindo de alguma forma para amenizar a dor de famílias carentes vitimadas pelos temporais.

Moradores de São José do Calçado, Alegre e Afonso Cláudio, que estão entre os municípios bastante impactados pelo evento natural, serão contemplados com os donativos. O transporte e a distribuição do material que será repassado à população ficarão a cargo das prefeituras.

População afetada

De acordo com a Defesa Civil do Estado, as inundações e deslizamentos de terra atingiram centenas de famílias. Ainda conforme o órgão, 1.745 pessoas tiveram de deixar suas casas e foram encaminhadas para domicílios de amigos, parentes ou abrigos temporários.

Solidariedade

Esta não é a primeira vez que a Assembleia se mobiliza em campanhas de solidariedade. Em janeiro de 2020, o Parlamento arrecadou mais de 100 toneladas de doações de alimentos, roupas e itens de higiene para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o estado no final de 2019.

em 2021, as pessoas impactadas pela pandemia de Covid-19 foram contempladas pela ação da Assembleia que arrecadou donativos destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.

Projeto proíbe exigência do uso de máscara
Proposta de Capitão Assumção também veda a cobrança do comprovante vacinal
Frente debate ações contra violência obstétrica
Frente parlamentar reuniu diversos segmentos para debater formas de enfrentar problema que pode ocorrer em todas as fases da gravidez da mulher