Hudson Leal fala de saúde pública no Com a Palavra

Cooperativismo e saúde estão entre as principais áreas de atuação do deputado

Por Patrícia Bravin, com edição de Nicolle Expósito

Patrícia Bravim, à esquerda, e Hudson Leal, à direita, sentados um ao lado do outro
Em entrevista à jornalista Patrícia Bravin, Hudson Leal conta sobre ações do mandato na Ales / Foto: Lucas S. Costa

No segundo mandato no Legislativo estadual, o médico anestesiologista Hudson Leal (Republicanos) é o entrevistado da edição do programa Com a Palavra, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta sexta-feira (26), ao meio-dia, com reprise às 18 horas e 22h15.

Hudson Leal é membro efetivo da Comissão de Cooperativismo e presidente da Corregedoria, órgão responsável por fiscalizar a postura dos parlamentares.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com especialização na Universidade de São Paulo (Usp), Leal foi diretor do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES) e um dos fundadores da primeira cooperativa médica do estado.

A área de saúde é um tema recorrente nos discursos do deputado no plenário da Casa. E na entrevista à TV Assembleia não foi diferente. Ele considera a necessidade de realizar mutirões médicos para dar conta da demanda de cirurgias eletivas acumuladas na pandemia.

Outra atuação na área de saúde, em tramitação na Assembleia Legislativa, é a proposta para que vítimas de acidentes de trânsito que possuírem convênio médico particular sejam encaminhadas, após resgate pelo Corpo de Bombeiros ou pelo Samu, para um hospital da rede conveniada. “Não faz sentido essa obrigatoriedade de levar o acidentado para um hospital público que, muitas vezes, está muito mais longe do que a unidade de emergência do plano de saúde. Sem contar que isso pode reduzir a sobrecarga da saúde pública”, explica.

O Com a Palavra é o espaço para que os capixabas conheçam melhor as ações e propostas dos mandatos parlamentares. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira ao meio-dia, com reprise às 18 horas e às 22h15, na TV Assembleia (canais 3.2, aberto e digital; 12, da NET; 23, da RCA e 519.2, da Sky Digital). Veja também todas as edições no canal da Assembleia no YouTube.

Deputados: Hudson Leal
Aprovado fim de taxa de cartório para conselho escolar
Se virar lei, iniciativa aprovada pela Assembleia deve apoiar órgãos que representam comunidade escolar
PL que doa imóvel a VV tramita em urgência