Marcelo Santos está no Com a Palavra

Infraestrutura e desenvolvimento econômico estão entre os assuntos da entrevista inédita que vai ao ar nesta sexta (3)

Por Patrícia Bravin, com edição de Nicolle Expósito

Visor de câmera cinematográfica mostra imagem de gravação de entrevista
Na entrevista a Patrícia Bravin, deputado comenta desafios para atrair investimentos para o ES / Foto: Ellen Campanharo

Cinco vezes deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Marcelo Santos (Podemos) é o entrevistado do programa Com a Palavra que vai ao ar nesta sexta-feira (3), às 12 horas. O programa pode ser visto na TV Assembleia e YouTube da Ales e terá reprise às 18 horas e às 22h15.

Formado em administração e direito e pós-graduado em Direito Político, Santos começou a carreira política como vereador do município de Cariacica. As demandas de infraestrutura e mobilidade urbana do estado estão entre as prioridades do mandato do parlamentar.

Marcelo Santos conta para a TV Assembleia as conquistas do grupo de trabalho sobre Infraestrutura, criado pelo governo do Estado e presidido por ele, para elencar entraves e apresentar sugestões para desburocratizar o setor e dar celeridade a projetos estruturantes.

O desafio, segundo Marcelo Santos, é “acelerar os projetos de execução de grandes obras e, ao mesmo tempo, garantir entregas de alta qualidade à sociedade”. Como exemplo das obras, o deputado cita o Sistema de Transporte Aquaviário, a ampliação da Terceira Ponte e a duplicação da BR-101.

Como vice-presidente da Comissão de Finanças da Ales, Marcelo Santos destaca questões primordiais para a recuperação econômica do Espírito Santo com os problemas trazidos pela pandemia, como o equilíbrio das contas do Estado e a segurança jurídica para atrair novos investidores.

A Comissão Especial do Petróleo e Gás, colegiado criado por iniciativa de Marcelo Santos, também foi pauta do bate-papo. O deputado explica como o Estado precisa se preparar para iniciar a exploração das jazidas de sal-gema no norte capixaba. Destaca ainda que o Espírito Santo abriga a maior jazida do minério da América latina, o que pode engrandecer o mercado salineiro capixaba, com um novo polo petroquímico que pode gerar milhares de empregos na região.

Na Grande Vitória a TV Assembleia vai ao ar nos seguintes canais: 3.2 aberto e digital; 12 da NET; 23 da RCA e 519.2 da Sky Digital. Essa e outras edições também estão na playlist do Com a Palavra no canal da Assembleia no YouTube.

Deputados: Marcelo Santos
Orçamento 2023 recebe 971 emendas
Comissão de Finanças terá até dia 7 de dezembro para acatar ou rejeitar as sugestões feitas à peça
Próximo governo: policiais reforçam demandas