Ales envia caminhão extra com doações para Bom Jesus

Mesmo com campanha encerrada, produtos de higiene, vestuário, água e alimentos continuaram chegando à Ales

Por Kissila Mell, com informações de Patrícia Bravin

Insumos recebidos pela Ales
Até eletrodomésticos foram doados para vítimas das chuvas / Foto: Lissa De Paula

Devido à grande quantidade de doações para as vítimas das chuvas no sul do estado, a Assembleia Legislativa (Ales) mandou, nesta sexta-feira (7), mais um caminhão com donativos, dessa vez para Bom Jesus do Norte. O movimento solidário da Casa havia terminado na última sexta-feira (31), porém, diante da participação dos capixabas, que continuaram com as doações, mais famílias serão atendidas com produtos de higiene, vestuário, roupas de cama, água, alimentos e até eletrodomésticos.

Foram 14 dias de solidariedade que mobilizaram a sociedade capixaba e diretamente uma centena de servidores do Legislativo estadual, que ajudaram a receber doações, separar e carregar os caminhões. Os municípios atendidos neste período foram Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves, Castelo, Domingos Martins (Alto Paraju), Muniz Freire e, agora, Bom Jesus do Norte.

Para o secretário de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa (Ales), Joel Rangel, a avaliação geral é positiva. “A Assembleia ficou aberta durante todo esse período recebendo as doações dos capixabas, com importante apoio dos nossos servidores e voluntários. Já havíamos encaminhado cinco carretas e dois caminhões”, frisou.

“Cumprimos a agenda que estava programada de recebimento de doações. Ressalto que outros postos ainda estão recebendo doações, mas claro que dentro de uma futura necessidade a Casa estará preparada para receber mais, mas esta é a última remessa. O balanço foi muito positivo diante de toda solidariedade humana, mais de 100 toneladas de donativos foram encaminhados aos municípios”, disse.

De acordo com informações da Prefeitura de Bom Jesus do Norte, quase cinco mil pessoas ficaram desalojadas devido ao estrago causado pelas chuvas em janeiro.

Um dos beneficiados com os donativos será o pescador Ceomir Carvalho. Ele veio ajudar a carregar o caminhão. “Ajudei e agora serei ajudado. No dia da enchente saí com meu barco para resgatar moradores ilhados e quando voltei para casa, tinha perdido tudo. Agora vou começar a reconstruir minha vida”, desabafou.

Aprovado fim de taxa de cartório para conselho escolar
Se virar lei, iniciativa aprovada pela Assembleia deve apoiar órgãos que representam comunidade escolar
PL que doa imóvel a VV tramita em urgência
No local já existem duas escolas, uma quadra e um Centro de Referência de Assistência Social