Arquivamento de denúncia contra Rodrigo é repercutido

Pedetista comentou decisão do Ministério Público e agradeceu manifestações de apoio que recebeu de colegas do Parlamento

Por João Caetano Vargas

Rodrigo Coelho
“Minha surpresa foi muito grande quando recebi essa denúncia", revelou / Foto: Tati Beling

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) decidiu arquivar denúncia contra o deputado Rodrigo Coelho (PDT) e a medida repercutiu na sessão ordinária desta quarta-feira (13). O parlamentar agradeceu o apoio de seus pares e reafirmou que tinha certeza de que esse seria o desfecho do caso por entender que as acusações não tinham fundamentação.

O deputado disse que estava aguardando a decisão da Justiça para se manifestar. “Minha surpresa foi muito grande quando recebi essa denúncia e desde então não fiz nenhuma abordagem sobre esse assunto”, afirmou Rodrigo Coelho. O MPES decidiu arquivar a denúncia após a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) indeferir a instauração de procedimento criminal contra o parlamentar.

“O Ministério entendeu que não existe nenhum fato a ser investigado sobre mim”, explicou o deputado. Ele também agradeceu as manifestações dos demais parlamentares a seu favor. “Na classe política o comum é os políticos se atacarem na intenção de tirar vantagem e aqui aconteceu justamente o contrário”, pontuou.

O líder do governo falou sobre o momento de falta de credibilidade que vive a classe política, mas disse que não é certo generalizar, colocando todos “no mesmo balaio”. Ele confessou ter ficado emocionado com o depoimento de parlamentares da oposição como foi o caso de Sergio Majeski (PSB).

“Não podíamos esperar outro desfecho para essa denúncia, basta observarmos a conduta do deputado aqui na Casa”, afirmou Majeski na sessão desta quarta-feira.

Entenda o caso

Rodrigo Coelho foi citado por Rodrigo Medeiros, diretor da construtora Odebrecht, em delação premiada na Operação Lava Jato. O delator afirmou que a empresa teria repassado R$ 640 mil a políticos do Partido dos Trabalhadores (PT) entre 2013 e 2014 para financiar a campanha do deputado.

Deputados: Rodrigo Coelho
Proposta homenageia escritor capixaba
Iniciativa declara Amâncio Pinto Pereira patrono da Educação no Espírito Santo e busca dar visibilidade à produção literária do capixaba
Bancos de leite amparam mulheres na amamentação