Deputada visita casas alagadas em Sooretama

Eliana Dadalto e secretário de Estado de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, definiram ações para contornar situação

Por Assessoria de comunicação

Na tarde desta quinta-feira (03) o secretário de Estado de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, visitou casas alagadas pela cheia do Rio São José, em Sooretama. A medida foi solicitada pela deputada estadual Eliana Dadalto (PTC).

O secretário e a deputada, acompanhados de representantes da Fundação Renova, prefeito, secretário de Assistência Social e vereadores do município Sooretama, percorreram pontos entre a foz do Rio Doce com o Rio Pequeno (Linhares) até o Patrimônio da Lagoa (Sooretama) averiguando danos estruturais e sociais. Segundo Eliana Dadalto, a solicitação da visita técnica visou o debate entre a fundação, órgãos públicos e a comunidade para dar suporte aos atingidos e solução ao problema do alagamento.

"A situação das famílias do Patrimônio da Lagoa é algo que me preocupa muito. Elas estão com seus lares alagados devido às fortes chuvas represadas pela barragem construída na foz do Rio Doce com o Rio Pequeno, em Linhares, durante a tragédia ambiental de Mariana (MG)", informou a deputada.

Com a vinda das chuvas, a Lagoa Juparanã, que é interligada ao Rio Pequeno, encheu desaguando no Rio São José, em Sooretama, deixando casas alagadas e pessoas desabrigadas. Nas interlocuções ficaram definidas ações estratégicas por parte do Estado, da Renova e da Prefeitura de Sooretama para superar o desequilíbrio ecológico e dar assistência às famílias desabrigadas.

Mais informações: Assessoria de comunicação

Deputada: Eliana Dadalto

E-mail: elianadadalto@al.es.gov.br

Deputados: Eliana Dadalto