Sessão homenageia 40 anos do Hospital Evangélico

Instalado no município de Vila Velha, o Evangélico é referência em cardiologia no estado

Por Redação Web Ales

Evento homenageou profissionais /
Fotos: Tonico

SoleneHospital_12092012_mesa_media_Tonico.jpg
Autoridades homenagearam hospital, que é referência no estado

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foi homenageado na Assembleia Legislativa, na noite de quarta-feira (12).  A sessão solene, requerida pelos deputados José Esmeraldo (PR) e Dr. Hércules (PMDB), celebrou os 40 anos de serviços prestados em saúde pelo HEVV.

José Esmeraldo, que presidiu a sessão, discursou sobre a importância dos serviços prestados à população pelos hospitais filantrópicos e parabenizou o o HEVV pela qualidade de gestão e de atendimento. “Precisamos fortalecer e apoiar os hospitais filantrópicos. Temos muitos desafios a serem enfrentados, dentre os quais destaco a necessidade de o governo estadual, com apoio do federal, criar condições financeiras para custeio de novos serviços, implantar consórcios de saúde regionais para maximizar os equipamentos e serviços existentes, além de manter e ampliar as parcerias com os filantrópicos que atuam na assistência a saúde", afirmou.

O parlamentar destacou, também, o exemplo de profissionalismo de gestão e de atendimento do Hospital Evangélico de Vila Velha: "Com dessa singela sessão, o povo capixaba, por meio de nós, deputados, demonstra o orgulho e satisfação pelos ótimos serviços prestados por toda a equipe do hospital”, disse.

Dr. Hércules, em seu discurso, lembrou-se do tempo em que trabalhou no HEVV e parabenizou todos da equipe do hospital pelos 40 anos de assistência à saúde. "É muito importante prestar essa justa homenagem ao Hospital Evangélico, que é referência em nosso Estado e que oferece um atendimento primoroso, salvando milhares de vidas. O Evangélico, que conta com profissionais de qualidade e de muita competência, é um orgulho para nosso povo".

SoleneHospital_12092012_coral_media_Tonico.jpg
Sessão solene contou com apresentação do Coral Hencantar

Na sessão solene, o Coral Hencantar do Hospital Evangélico de Vila Velha fez uma apresentação musical. Diretores e funcionários do hospital e autoridades políticas estiveram presentes no evento para prestigiar o HEVV. Sirlene Motta de Carvalho, diretora geral da unidade, agradeceu o apoio e o reconhecimento. “Estamos comemorando 40 anos com mais de 7 milhões de pacientes tratados com dignidade e ternura. Destacamos a última década como um período de virada, foi um momento de significante avanço. E queremos continuar avançando ainda mais, sempre levando em consideração a busca pela primazia no atendimento à saúde”, afirmou.

SoleneHospital_12092012_convidada_media_Tonico.jpg
A diretora do hospital, Sirlene Carvalho, agradeceu a homenagem

No evento, foram entregues placas e certificados a mais de 30 homenageados. Entre eles, o secretário de Estado da Saúde, José Tadeu Marino; o diretor de Meio Ambiente da Cesan e ex-secretário de Estado de Saúde, Anselmo Tozi; e o presidente do Hospital Evangélico de Vila Velha, Evaldo Carlos dos Santos, além de diversos profissionais de saúde que compõem o corpo clínico do HEVV.

Sobre o hospital

O Hospital Evangélico de Vila Velha é mantido pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-santense (Aebes). Fundado em 1972, o Evangélico já realizou mais de 7 milhões de atendimentos nos últimos 40 anos. Só em 2011, foram 795 mil procedimentos, sendo, desse total, 89,1% a pacientes do Sistema Único de Saúde.

O Evangélico atende pacientes dos municípios da Grande Vitória e de vários estados do Brasil. Referência em cardiologia no Espírito Santo, o hospital é especializado nos atendimentos de média e alta complexidade, com destaque para cirurgias cardíacas, oncológicas, oftalmológicas e transplantes.

O HEVV é o primeiro hospital filantrópico do Estado a ser acreditado em Nível II pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), título concedido às instituições de saúde que se destacam com alto nível de qualidade de atendimento e segurança dos pacientes. O hospital também recebeu certificação ISO 9001:2008.

Larissa Lacerda / Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Covid: projeto cria data para lembrar vítimas
Objetivo é recordar as mortes e prestar solidariedade às pessoas que convivem com as sequelas da doença
PL cria política para estudante com epilepsia
Medida de Renzo Vasconcelos visa permitir que pessoas com essa condição recebam o acompanhamento educacional adequado
PL garante alimento a estudantes nas férias
Itens da merenda escolar deverão ser entregues na forma de cesta básica, prevê projeto
Deputados: chuvas pedem ações contínuas
Parlamentares frisaram a necessidade de ações permanentes e de cuidados com o meio ambiente para prevenir os impactos decorrentes das chuvas
Covid: projeto cria data para lembrar vítimas
PL cria política para estudante com epilepsia
PL garante alimento a estudantes nas férias
Não há notícias referenciadas.