Projeto de Luzia institui o Dia do DJ no calendário estadual

A homenagem será feita na data em que se comemora o Dia Internacional do DJ: 9 de março.

Por Redação Web Ales

DJs arrastam multidões /

DJ.jpg
Capa: Divulgação

A equipe de procuradores da Assembleia Legislativa está analisando o Projeto de Lei nº 439/2011, da deputada Luzia Toledo (PMDB), que prevê a instituição do Dia Estadual do DJ, profissional que anima eventos musicais. Pela proposição, a homenagem será feita anualmente no dia 9 de março, data em que se comemora também o Dia Internacional do DJ.

A matéria traça um histórico da categoria, que contribuiu para a consolidação do movimento “rock and roll” a partir da segunda metade dos anos 50. “Nomes de artistas tão díspares como Elvis Presley e The Beatles não teriam alcançado o estrelato se não fosse o empenho dos DJs originais”, afirma o projeto.

LuziaToledo_perfil_media.jpg
Luzia Toledo

Luzia fala ainda sobre a importância atual desses profissionais e sua contribuição na animação de eventos. “O DJ deve conhecer canções o suficiente para saber como e quando mixá-las, deve sentir a vibração do público que o está ouvindo e saber mudar um estilo na hora certa, para que a pista não esvazie. Deve ser o mais eclético possível, ou deixar bastante claro ao seu público e ao seu contratante qual é seu estilo ou tendência”, argumenta a deputada na justificativa da matéria.

Daniella Sanz Ramos/Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Aprovado fim de taxa de cartório para conselho escolar
Se virar lei, iniciativa aprovada pela Assembleia deve apoiar órgãos que representam comunidade escolar
PL que doa imóvel a VV tramita em urgência
No local já existem duas escolas, uma quadra e um Centro de Referência de Assistência Social
Finanças aprova calamidade para seis municípios
Requerimentos aprovados atendem as prefeituras de Marataízes, Vila Velha, São Mateus, Mucurici, Santa Leopoldina e Cariacica
Novo Carmélia promete reforçar área cultural
Revitalização do teatro é um dos destaques do projeto de reforma, apresentado à Comissão de Cultura da Assembleia
Aprovado fim de taxa de cartório para conselho escolar
PL que doa imóvel a VV tramita em urgência
Finanças aprova calamidade para seis municípios
Não há notícias referenciadas.