Dia da Cultura Capixaba será comemorado em 05/11

“Ter um dia para lembrar as manifestações culturais capixabas é extremamente importante”, afirma Lube.

Por Redação Web Ales

Ticumbi: manifestação cultural do ES /

Solange_média_13052011.jpg
Foto: Tonico

Homenagear a cultura local e instituir o Dia da Cultura Capixaba em 5 de novembro, data em que se comemora também a cultura brasileira. Este é o objetivo do Projeto de Lei nº 423/2011, de autoria da deputada Solange Lube (PMDB), que está sob análise da Procuradoria da Assembleia Legislativa (Ales).

“Ter um dia para lembrar e reforçar as manifestações culturais capixabas é extremamente importante tanto para a educação quanto para a autoestima da população do Estado”, diz o texto ao justificar a intenção da proposição.

No Espírito Santo, a cultura se mostra presente por meio de manifestações populares, de expressões linguísticas únicas, da culinária, da música, do artesanato, dentre outros. “O congo, o boi pintadinho, o caxambu, a panela de barro, a contribuição cultural dos índios e a moqueca são algumas das manifestações que fazem parte da cultura capixaba”, destaca a deputada.

Daniella Sanz Ramos/Web Ales
(Reprodução autorizada mediante citação da Web Ales)

Aprovado fim de taxa de cartório para conselho escolar
Se virar lei, iniciativa aprovada pela Assembleia deve apoiar órgãos que representam comunidade escolar
PL que doa imóvel a VV tramita em urgência
No local já existem duas escolas, uma quadra e um Centro de Referência de Assistência Social
Finanças aprova calamidade para seis municípios
Requerimentos aprovados atendem as prefeituras de Marataízes, Vila Velha, São Mateus, Mucurici, Santa Leopoldina e Cariacica
Novo Carmélia promete reforçar área cultural
Revitalização do teatro é um dos destaques do projeto de reforma, apresentado à Comissão de Cultura da Assembleia
Aprovado fim de taxa de cartório para conselho escolar
PL que doa imóvel a VV tramita em urgência
Finanças aprova calamidade para seis municípios
Não há notícias referenciadas.