Começa nesta segunda-feira (5) e vai até sexta-feira (9) a Feira de Artesanato e Presentes para o Dia dos Pais. A feira contará com artesãos independentes e associados de diversos municípios, entre eles Vitória, Vila Velha, Serra, Fundão, Cariacica, Aracruz, Marechal Floriano.
Além de presentes, também estarão à venda produtos da gastronomia capixaba, como massas, pães, doces e defumados. A iniciativa é da deputada Janete de Sá (PMN), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Artesão e do Artesanato Capixaba.
A abertura oficial da feira será na segunda, às 14 horas, no térreo da Assembleia. Está prevista a apresentação do Serenata Canto Coral, grupo formado por 70 crianças e adolescentes de bairros da capital: Morro do Quadro, Cabral, Chapada, Vila Rubim, Aloagoano, Caratoíra, São Pedro e Santa Tereza. O projeto, coordenado por Luciene Pratti Chagas, existe há oito anos e busca incentivar, por meio da música, ações de integração entre crianças e adolescentes carentes.
Além da exposição de produtos, um ponto de coleta de roupas de inverno funcionará na feira, que traz o tema “Desapegue” este ano. A proposta é incentivar a doação de roupas, agasalhos, calçados etc, que serão encaminhados a abrigos de pessoas carentes, segundo a organização.